Muito homem não tem coragem de fazer depilação a cera. O resultado é muito bom, mas tem alguns efeitos colaterais: Manchas escuras, pelos encravados, queimaduras, doloroso ou foliculite. Nem sempre acontece com todo mundo, mas raspar seria melhor. Por isso fiz uma lista de motivos para escolher outro método para depilar o corpo.
Eu depilo corpo há muitos anos. Já tentei vários métodos: Cera, lâmina, máquina de cortar cabelo, aparador elétrico e creme depilatório. O melhor de todos foi utilizando o depilador/aparador elétrico. Não dói, barato, rápido e o resultado é ótimo. Vejam suas vantagens!
Método indolor
Ficar com o corpo todo sem pelos? Sem sentir dor? Pois é, chega de sofrimento da cera ou se cortar com a lâmina. Áreas mais sensíveis serão poupadas usando algum aparador ou depilador elétrico.
Sem trabalho
A cera dá trabalho, mesmo que você pague algum profissional. Derreter a cera, passar e depois depilar. Eu não tenho esse tempo, nem paciência para ficar mais de uma hora depilando o corpo ou área específica. Pego minha máquina de cortar cabelo no nº 0 e passo rapidinho.
Não custa dinheiro!
O investimento inicial pode ser grande. Depende do que vai comprar, mas não deve ultrapassar os 200 reais. No início parece caro, mas quanto custa sua depilação ou quantas lâminas usam o ano inteiro? Um aparelho elétrico dura no mínimo 1-2 anos e você compra apenas uma vez. Sem contar que você mesmo faz!
Limpeza
Depilação deixa cera espalhada no corpo todo. Tem produtos pós depilatórios, mas da mesmsa forma dá trabalho para tirar.
Foliculite e pelos encravados
Cera e lâmina são dos dois métodos com maiores chances de encravar e posteriormente inflamar. Sofro de foliculite, então fujo da cera ou lâmina.
Fazer em casa sozinho
Não precisa da ajuda de ninguém, pois basta ligar na tomada, procurar algum espaço reservado e pronto. Raspa o corpo todo sozinho, sem auxílio. Não precisa pagar ou chamar alguém.
Depilação masculina não é um tabu. Se gosto do peito, axila, virilha, pernas, coxas ou qualquer parte do seu corpo sem pelos… seja feliz e siga a dica desse post.
Deixe um comentário