Mais um comercial polêmico da marca O Boticário. Depois de produzir um comercial onde mostravam casais gays, dessa vez transformou o homem romântico no verdadeiro paspalho. Não sei onde eles querem chegar, mas vejam o comercial para quem ainda não assistiu:
No comercial mostra o cara comprando rosas e retirando pétala por pétala. Aluga um helicóptero para jogar as pétalas e homenagear a sua amada em sua residência. Ai que sua linda e amada mulher está dormindo com outro homem. Ainda chama o rapaz para participar desse momento ridículo.
Estou longe de ser o cara romântico, mas fiquei ofendido por eles. Nos comentários dá para ver que muitos homens ficaram ofendidos. Também ofendem as mulheres, mostrando uma imagem cruel de que mulheres não gostam de homenagem ou romantismo.
Resumindo: O comercial passou a imagem que os homens românticos bancam os paspalhos e os cafajestes se dão bem. Na prática é isso que acontece na maioria das vezes, mas não é o perfume Malbec Noir que precisa dizer isso.
Muitos viram como traição vindo da moça. Eu não vi por esse lado. Parece um cara apaixonado por uma mulher e resolve revelar essa paixão da maneira mais romântica possível. Aí chega um cafajeste, se apresenta e conquista a mulher. Simples, rápido e fácil!
Fiquei tão decepcionado com o comercial que perdi totalmente o interesse em experimentá-lo. Ia até fazer um post sobre o lançamento, mas o comercial chamou mais atenção do que o perfume em si.
Esse comercial foi ridículo sob vários pontos de vista. De péssimo gosto, reforça a cultura de que a mulher não precisa ser conquistada. Um cafajeste tem mais valor que um homem romântico. O gesto é exagerado, mas é lindo. . Mas isso combina perfeitamente com um mundo onde a mulher é um objeto. Aparece constantemente seminua acompanhando homens poderosos em comerciais que valorizam o materialismo e a ostentação. Esse tipo de mulher não precisa de um homem a cobrindo de rosas e sim de joias. Triste ideologia essa. Não sou feminista nem moralista, mas esse quadro me enoja! Parabéns ao autor pelo texto!
Cecília, obrigado 🙂
Realmente é um comercial de mau gosto. Entretanto, se observarmos na frase final do mesmo, ele diz que não precisaria jogar pétalas em cima da moça. Que para conquista – la era preciso comprar o perfume.
Mas o Boticário, apelou muito; penso eu, que existem outras formas de expressar a ideia desse comercial!
Caio, sim, sem dúvidas.