Os 5 melhores livros de moda

“Ler é o melhor remédio” é o que dizem por ai. Isso é uma verdade, ainda mais quando a leitura envolve algo que gostamos. Fizemos uma lista com os melhores livros de moda vendidos no Brasil [disponível em português]. A seleção foi baseada nos mais lidos, na importância que o título possui e na qualidade. Quer conhecer? Então siga lendo.

livros de moda

São bons livros sobre moda para iniciantes, avançados, entusiastas, estudantes, profissionais, estilistas… ou seja, pra quem gosta de ler sobre assunto. Dentre alguns livros recomendados, estão autores importantes e famosos, mas o importante é o quanto você vai aprender e as dicas ensinadas.

Onde encontrar livros de moda?

Além da lista que fizemos, vários outros livros podem comprar online nas lojas virtuais Submarino e Saraiva. Basta acessar!

botao-submarino botao-saraiva

100 anos de Moda Masculina

livro-de-moda-masculina

Resenha: O livro fala exclusivamente da moda masculina. Apresenta toda evolução da moda para homens ao longo do século. Com 320 páginas, não fica só no texto, são várias fotos para ilustrar.

Abordando o crescimento em 100 anos até a moda atual, destaca grifes e estilistas que se consagraram. Para resumir, o conteúdo é técnico mas serve para iniciantes devido as imagens e a linguagem.

Preço médio: 62 reais

Fashion Design: Manual do Estilista

livro-moda-mais-lido

Resenha: Pode ser considerado o melhor livro de moda e estilo, porque é o mais vendido e lido no país. Ele não é bom só porque vende, o Fashion Design: Manual do Estilista abrange tudo sobre o tema: História, produção, teoria, prática, como desenvolver uma coleção, design, escolha de tecido, corte, comunicação e marketing.

Preço médio: 92 reais

O livro negro do estilo

melhores-livros-de-moda

Resenha: Criado por uma autora importante no cenário, Nina Garcia, a editora de moda e juíza do Project Runway.

O Livro Negro do Estilo tem várias dicas essenciais de como se vestir, escolher roupas, combinar cores e texturas. O livro é barato, porém não diminui a qualidade do material. Sem contar que Nina Garcia fez muito sucesso com seu outro livro “As 100+”.

Preço médio: 50 reais

Parisiense – O guia de estilo de Ines de La Fressange

livro-de-moda-parisiense

Resenha: Quer sabe mais da moda francesa? Está mais para um clássico do que lançamento. Ines de La Fressange foi modelo da grife Chanel. Hoje é consultora e executiva de uma grande marca. Escreveu esse livro para dar dicas de como se vestir seguindo a moda de Paris.

Preço médio: 36 reais

Tudo sobre moda

livro-moda-famoso

Resenha: São mais de 20 séculos de história resumido em um livro. Seu conteúdo é avançado, para quem já trabalha com moda e quer aperfeiçoar seu conhecimento sobre desenho e alta costura. Praticamente um curso resumido em forma de livro.

Se quer entender tudo que se passa nesse universo atrás dos bastidores, esse é o livro.

Preço médio: 61 reais


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *