Gola olímpica masculina

A gola olímpica masculina está presente em camisas, camisetas e agasalhos de tricô em geral (suéter, pulôver…). Ela é motivo de muita polêmica na moda, pois muitos estilistas contestam e dizem que é uma peça brega e fora de moda. Não vamos entrar nessa discussão e focar na vestimenta.

Também chamada por gola rolê ou gola alta, o motivo pelo qual é chamada de olímpica é um mistério. Dizem do uniforme de uma delegação nas olímpiadas tinha a gola assim, então ficou conhecida popularmente por gola olímpica.

O que é gola olímpica? Em inglês turtleneck (Canadá ou EUA) ou roll-neck (britânico). Como já falamos anteriormente, é uma gola alta ou meia alta. Também chamam assim, camisas ou camisetas com gola mais justa ao pescoço, porém é baixa.

como usar gola alta para homens

Modelos de gola olímpica masculina

Apesar de alguns homens acharem uma peça feminina, ela deixa o visual elegante e torna-se uma boa opção nos dias frios do inverno. Quem não gosta de cachecol, ela vira ótima substituta do mesmo.

Três tipos de gola olímpica: Simples, dobrada e curta, respectivamente.

camisa gola olimpicagola olimpica masculinagola olimpica trico

Como usar gola olímpica

1. Além de uma boa substituta, elegante e perfeita para o inverno, também casa bem com sobreposições tipo o blazer. Ela também tem seu lado ruim, não é qualquer um que pode usar.

2. Gordinhos, baixinhos e homens com pescoço curto, não combina com a gola olímpica. Os gordinhos podem apelar para uma lã mais fininha, mas nem sempre fica bem.

3. Democrática com as calças, combina com calças jeans, chinos, sarjas e até alfaiataria.

4. Os magrinhos podem usar para ganhar volume. Cuidado com a parte inferior para que não tenha muito contraste no volume.

O que fazer quando a gola desgasta

Isso é muito comum em tecidos de lã, seja por causa da má lavagem, baixa qualidade do tecido, mal uso e etc. Você pode aproveitar a roupa e transformar em uma gola redonda. Nesse artigo do Ehow ensina o passo a passo. Bem legal para não perder sua roupa caso ela ainda esteja nova.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *