Cuidados com a lâmina e o barbeador

Muitos homens se preocupam com visual da barba e mantém o barbear sempre em dia. Por outro lado, a maioria deles esquecem de cuidar dos barbeadores. Essa falta de cuidado, faz com que eles durem menos e deixa a barba inflamada ou inflamada.

Você sabe usar a lâmina antes e após o barbear? Já notou que o aparelho de barbear nao está durando tanto, ficando cego e sem corte, então você não está usando corretamente. Lâmina mal cuidada enferruja e também acaba machucando nosso rosto. Por isso selecionamos algumas dicas para ela durar mais.

como cuidar da lamina de barbear (Copy)

1 – Limpeza

Aquela “batidinha” na pia não é suficiente para limpá-la. Lave com água quente, seque usando a toalha e use álcool para finalizar. Essa dica evita corrosão, além de não perder o corte.

2 – Barbeando

Ferva a água quente. Coloque no recipiente aproveitando o vapor no rosto. Esse vapor prepara a barba amolecendo os pelos e abrindo os poros. Em cada passada, limpe a lâmina na água quente. A lâmina desliza melhor dessa forma, o que aumenta a sua vida útil.

3 – Guarde no lugar certo

Por incrível que pareça o banheiro não é melhor local para guardar seu aparelho de barbear. O local é úmido, ou seja, prejudicial a lâmina. Guarde no seu guarda – roupa, evitando que os barbeadores enferrujem.

4 – Espuma de barbear

Quanto melhor o deslizar da lâmina, menos esforço vai exercer e mais ela irá durar. Aparelho de barbear com “cabeça móvel”, também dura mais. Só não esqueça de tirar o resíduo de espuma no barbeador depois.

cuidados lamina de barbear (Copy)

5 – Bom senso

Não use mais que 2 ou 3 vezes! As dicas são válidas para evitar a perda precoce do corte. Ficou cega? Troque! Lâmina velha machuca a pele, deixa vermelha e irritada.

As dicas também são válidas para os barbeadores elétricos a prova d’água.

Deixe uma resposta