Como limpar colarinho sem danificar

O colarinho da camisa, nunca fica igual ao restante da roupa. Essa área costuma ficar amarelada e encardida, principalmente o colarinho branco. Você sabe como limpar e qual produto usar? Seguem as dicas!

A causa para amarelar e manchar é muito simples. O rosto geralmente é uma região oleosa. Ao suar, esse suor “engordurado” desce ao pescoço e consequentemente para a gola.

limpar gola colarinho camisa

O que nossas companheiras, mães ou empregadas fazem? Esfregar com escova. Ai que está o problema, dependendo do tecido, vai estragar a camisa. Mesmo as escovas com cerdas macias, podem danificar, como já aconteceu comigo.

Como limpar gola e colarinho?

A dica para limpar é fazer uma pré-lavagem, ou seja, antes de colocar na máquina, lavar a gola ou colarinho de camisa social. Isso evita com que manche ou fique amarelado.

1 – Escolha o produto. O próprio sabão em pó é suficiente. O sabão de coco também serve, mas o sabão em pó limpar melhor. Só cuidado, não aplique o sabão direto no colarinho. Faça uma mistura com água e sabão em um recipiente.

2 – A dica não é usar escova. Com os próprios dedos, esfregue. Se o colarinho está muito sujo, use um pano úmido para esfregar.

3 – Coloque na máquina.

tirar amarelado mancha colarinho

O colarinho já está amarelado? Faça uma mistura de bicarbonato de sódio com vinagre até formar uma pasta. Só aplicar no local, esfregar com as mãos, tirar o excesso e colocar novamente na máquina. Também gosto de usar Vanish, deixar de molho alguns minutos e lavar na máquina.

Batom. Amigo, se tiver mancha de batom, eu aconselho trocar de amante. Ela está mal intencionada. Fuja! Brincadeira a parte, basta usar a dica acima. Se não estiver em casa, tire o excesso com algodão e depois esfregue com álcool 70º. O álcool evapora e não vai chegar com o colarinho molhado.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *