Colete masculino – Modelos e como usar

colete masculino

Quem lembra do colete masculino antigamente o vê como acessório formal, não mais hoje. Atualmente temos dezenas de modelos para homens e estilos para todos os gostos, essa é a reinvenção que ele passou e conquistou os mais jovens. Vamos abordar tudo isso até o final.

Onde comprar

As lojas fast fashion sempre tem disponível: Renner, Marisa, Leader, C&A, Zara ou Riachuelo. Na Colombo, TNG e Vila Romana encontram os sociais separado ou junto com terno. As marcas Adidas, Timberland, Oakley, Nike, Reserva e Columbia vendem os coletes de nylons, enquanto jeans na Levi’s e Hering. O modelo em moletom com capuz da Hollister, Gap e Abercrombie está na moda nesse inverno.

comprar colete jeans masculinocomprar colete socialcomprar colete de nylon pretocomprar colete de moletom cinza

Para comprar online tem as lojas Dafiti, Kanui e vendedores no Mercado Livre.

Dependendo do tecido os preços ficam entre R$59,00 até R$150,00.

Looks com colete masculino

Nada como looks de inverno e verão para se inspirar na hora de se vestir. Não há estação para usar, faça calor ou faça frio o que vai mudar será apenas o tecido.

Social

como usar colete com camisetacomo usar colete social

Jeans

como usar colete jeans azulcomo usar colete jeans

Couro

como usar colete de courocomo usar colete de couro masculino

Nylon/Down

como usar colete downcomo usar colete de nylon

 

Modelos de coletes masculinos

Ao longo dos anos a moda masculina veio se transformando, em cada década um modelo específico se destacava. Temos o social na alfaiataria, tricô feito de lã, nylon (também conhecido como acolchoado ou down), jeans, slim fit e de couro. Pode se vestir de vários estilos diferentes, basta escolher onde usar de acordo com ambiente.

Como usar

Na moda country combina principalmente com camisa xadrex, botas, calças jeans… dá pra usar tanto o modelo de nylon quanto de couro. O de nylon foi tendência nos anos 80, mas voltaram com tudo nesse ano.

As cores preta e cinza facilitam na hora de combinar com qualquer outra peça. Até mesmo o azul marinho e bege, mas tomando cuidado com cores chamativas.

Forte tendência no inverno masculino, colete de moletom com capuz é uma boa pedida nos dias frios.

O jeans não há o que falar porque é peça coringa. Ótima pedida pra usar até mesmo no verão.

A versão social nos anos 60 fizeram muito sucesso com ternos, porém hoje é pouco usado e fica restrito as ocasiões formais. Ainda sim combina com camisas sociais e camisetas.

O suéter de lã é muito confundido com os modelos de tricô, por outro lado não são a mesma coisa pois não têm botões.