Blazer masculino

O blazer masculino passou nos últimos anos por várias mudanças na maneira de usar, principalmente depois que os jovens começaram a vê-lo de outra forma. Antes visto por eles como peça para ocasiões formais, hoje montam looks modernos sem perder a elegância que a peça oferece.

Onde Comprar

Todos nós sabemos que comprar blazer barato é algo impossível sem ter qualidade no acabamento, tecido e costura. Há opção dos importados na modelagem slim com preços mais em conta, enquanto lojas Renner, C&A, Riachuelo, Colombo… tem preços mais acessíveis. As melhores opções para comprar online ficam na loja virtual Dafiti ou Submarino.

blazer masculino begeblazer masculino cinza escuroblazer masculino pretoblazer masculino slim importado

1 – Lucca Salvatore | 2 – Cavalera | 3- VR Menswear | 4 – Importado Slim

Quando usar em ocasiões eventuais tipo casamentos, formaturas, festas de 15 anos e entre outros, a melhor opção é o aluguel porque vai usar pouquíssimas vezes.

Looks masculinos

Já foi o tempo que combinar era só a calça com as cores eram neutras. Vamos mostrar look usando blazers:

Preto

como usar blazer masculino pretocomo usar blazer preto

Branco

como usar blazer brancocomo usar blazer masculino branco

Azul

como usar blazer masculino azul claroblazer masculino azul royal

Xadrez

blazer masculino xadrezcomo usar blazer masculino xadrez

Bege

como usar blazer masculino begecomo usar blazer bege

Veludo e veludo cotelê

como usar blazer de veludocomo usar blazer masculino veludo cotelê

Marrom

blazer masculino marrom de lãblazer masculino marrom

Verde

como usar blazer masculino verdeblazer masculino verde

Como usar – Dicas

Os modelos de lã ou veludo no inverno são boas opções porque aquecem bem. No caso do veludo, fica restrito para eventos de gala pela sua elegância

Combinar blazer colorido não é fácil assim também saber quando usar, porque não é qualquer lugar que dá pra usar.

A moda slim fit veio para ficar, ela modela o corpo e combina tanto com gordinhos quanto magrinhos. Os gordinhos devem ter cuidado apenas com ajuste muito colado. Enquanto os jovens ganham opções mais modernas sem ter aquela cara de tiozão, dando pra usar até nas baladas.

Medidas sempre impecáveis tanto na altura dos ombros quanto do corpo. Sempre na altura do gancho da calça ou mais pra cima, nunca abaixo disso. A linha da ombreira termina até debaixo do braço. Tamanho certo é obrigatório para ter um look bacana.

Tecidos acompanham a estação e o clima no dia. Tecidos grossos para o frio e finos (algodão por exemplo) em dias quentes.

Blazer de dois botões (abotoamento duplo) estão fora de moda.

Os blazers podem usar com uma infinita variedades que veremos mais a frente, desde uma simples calça jeans ou até mesmo bermuda. Já foi o tempo que as calças sociais eram unanimidade.