Trança nagô masculina

10 março, 2014 Por

Um dos tipos de tranças mais utilizadas é a chamada nagô. O nome nagô tem origem vinda da África, mais precisamente um povo do sudoeste da Nigéria que são conhecidos por esse nome. Lá é muito comum as mulheres utilizaram tranças, então na época da escravidão acabaram trazendo esse penteado que hoje é usado por brancos ou negros.

Trança nagô, o que é? Também conhecida por trança rasteira, ela é chamada dessa forma porque a trança começa rente a raiz. Há vários estilos, curtos, longos, com fios de lã, apliques e alongamentos, você monta da maneira e o estilo que desejar.

imagem tranca nago homem

Trança nagô masculina

Apesar de ter começado com as mulheres, homens vem cada vez mais adotando esse estilo de penteado. As versões discretas podem ser usadas em ambientes formais como casamento, formatura e trabalho.

Imagens tranças nagô em homens

tranca nago masculina

Passo a passo – Como fazer nagô

Por ser muito rente a raiz, não dá pra fazer em si mesmo. Mas você pode aprender para fazer nos outros ou vice versa. No vídeo abaixo ensina todas as etapas, muito simples e prático.

Respondendo todas as dúvidas

Quebra o cabelo? Se tem tendência a queda ou seus fios estão fragilizados, pode sim estragar seu cabelo. Faça no profissional qualificado e tenham todos os cuidados necessários para mantê-lo saudável.

Cuidados? Nesse link ensina como cuidar dos cabelos com trança nagô. Ensina como lavar, como tirar as tranças e qual altura mínima para fazer trança.

Onde fazer? Nos comentários diga qual sua cidade que respondemos qual endereço mais próximo para fazer.

Quanto tempo dura? Tomando todos os cuidados necessários, vai durar em média 15 até 30 dias. Vai depender também do tipo de cabelo que possui, pois cabelos lisos duram mais do que crespos.

Comentários
5 comentários em “Trança nagô masculina”
  1. Vinicio lima disse:

    Barueri

  2. Douglas Fernando disse:

    Onde acho um salão mais proximo para fazer as tranças?moro em São José dos campos no parque industrial.

  3. Jefferson Alves disse:

    Esperantina Piaui

  4. edilene pires disse:

    moro em cruzeiro do oeste pr queria saber onde tem um salao aqui perto que faz essas tranças meu filho quer fazer obrigada!

  5. jhonatan disse:

    Vitoria ou vila velha. Espírito Santo

Tem alguma dúvida ou comentário?
Escreva no formulário abaixo...