Terno xadrez – Dicas para não errar no look

Dá para usar terno xadrez em casamento? Qual o melhor? Xadrez preto ou azul? O terno xadrez pode ser discreto? Como combinar? Quando usar?

A resposta para todas essas perguntas e ainda onde comprar o terno xadrez você encontrará neste artigo. Continue lendo!

O terno xadrez foi um item de moda muito usado nos anos 70, principalmente o marrom e o verde, e está voltando na moda com toda a força.

O terno xadrez risca de giz, o azul marinho, o cinza e o preto, são os mais usados.

Ao contrário do que era no passado, hoje em dia a melhor maneira de usá-lo é em modelagens mais certas ao corpo, a chamada slim fit.

Você pode ser estiloso e discreto usando o terno xadrez, basta sabe onde e como usar. E é disso que falaremos agora.

A escolha da gravata do terno xadrez

É muito importante saber em qual local você usará o terno xadrez e a partir dessa informação, determine qual a melhor gravata para combinar.

Se você é convidado de um casamento, por exemplo, prefira as gravatas lisas e slim. A cor deve ser escolhida de acordo com o xadrez do terno.

Já para um evento de gala, será interessante usar um gravata borboleta. Onde a cor, mais uma vez, deve combinar com o restante do look.

Já se você for convidado de uma formatura ou até mesmo um casamento, vale eliminar a gravata do look. Assim ele ficará menos sério, mas ainda sim, arrumado e estiloso.

A modelagem do terno xadrez

Mais do que qualquer outro terno, o xadrez, que mantém um padrão na estampa, deve estar alinhado ao seu corpo.

Não escolher ternos que sejam um tamanho maior, que fique parecendo que pegou emprestado com o pai, ou um tamanho menor, onde fique marcando partes desnecessárias.

Prefira os modelos slim ou slim fit, que modelam seu corpo sem marcar nada que não seja necessário.

Dicas para não errar na escolha do terno xadrez

  1. Prefira cores neutras e sólidas: Se você não está acostumado a montar look mais ousados que sejam estampas, opte sempre por cores mais neutras. O preto, cinza e o azul marinho são as melhores opções, nesse caso.
  2. Caso prefira, use peças separadas: Como assim peças separadas? Ao invés de um traje completo xadrez, opte por uma calça social preta com um blazer xadrez, por exemplo. No caso de dúvidas: o menos sempre é mais!
  3. Evite o mix de estampas: O xadrez é algo que chama bastante atenção, ainda mais no terno. Então tome cuidado ao escolher as peças que complementarão o look. Por exemplo, prefira sempre a camisa social lisa para usar por baixo do paletó.

Onde comprar terno xadrez

Não é o tipo de terno mais simples de ser encontrado, mas também não é impossível. Lojas como Dafiti, Camisaria Colombo e Burberry, por exemplo, tem algumas opções bem bacanas de terno xadrez masculino.

Deixe uma resposta