Short curto masculino – Como usar?

Está em dúvida de como usar os shorts masculinos? Não sabe como adaptar a determinada ocasião?

Continue lendo este artigo e descubra como o short pode fazer parte do seu guarda roupa.

Onde comprar shorts masculinos na internet?

short-curto-masculino

Que o Brasil é um país tropical e por consequência é muito quente, nós já estamos cansados de saber. Então por que é que continuamos a usar apenas essas bermudas longas ou calças que esquentam demais embaixo do Sol?

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como usar o short mais curto em determinadas ocasiões, para curtir o verão, que está chegando, sem suar pelas pernas também.

Os modelos curtos são os acima do joelho, sabe? Não precisa estar no meio da coxa, se você não se sente seguro. Apenas dobre a barrar da bermuda que está batendo no joelho e já estará extremamente estiloso.

Outra coisa: não use modelos muito justos e nem muito largos. É importante respeitar seu corpo para que o caimento fique bom. Evite os que são rasgados também.

Academia

short-para-malhar

Antigamente era o local que os homens mais usavam os shorts. Já que era comum atletas, como ciclistas e jogadores de futebol, usar os modelos mais curtos.

Para malhar não tem mistério algum: escolha um modelo esportivo confortável que não atrapalhe sua mobilidade, como o tactel e o moletom.
Para uma corrida ou para jogar bola na praia ou no parque o padrão é o mesmo.

Social

short curto social masculinoshort curto social

Os modelos mais sociais são os de tecido, como sarja e alfaiataria. Com cores mais neutras, como preto, branco e caqui. Combiná-los é bem fácil. É apenas trocar a calça pelo short.

Combine a com uma camisa ou um blazer. Nos pés, sapatos casuais ou formais, depende muito do que seu estilo aceita.

Acrescentar chapéu, óculos escuro e ate gravata deixa o look ainda mais moderno, com um ar de retro.

Casual

short curto casual masculino

Mais uma vez: basta trocar a bermuda ou a calça pelo short.

Nesse caso vale até usar um modelo colorido ou estampado. Ou combiná-los com peças mais divertidas como: camisetas estampadas ou listradas.

Outra opção bacana são as camisas jeans. De manga curta ou longa.

Nos pés dá para arriscar em modelos de sapatênis, Yatch ou dock sider.

Mais uma vez, os acessórios são muito bem vindos.

Para praia vale apostar nos modelos de malha e tactel. Com estampa floral ou de ancora com elástico na cintura, no caso de entrar no mar com ele.

Deixe uma resposta