Moda anos 80 masculina

31 março, 2014 Por

Você foi convidado para uma festa com tema dos anos 80, logo terá que se vestir como era na época e não sabe como? Não tem problema, falaremos tudo sobre a moda masculina dos anos 80 e vai aprender qual roupa usar na festa. Ao longo do texto mostremos muitas fotos pra se inspirar.

roupas dos anos 80

Um resumo dessa década, ela veio numa onda totalmente contrária de décadas passadas, onde foi marcada a geração saúde, onde a ginástica era febre. Mudou totalmente a maneira de se vestir optando por roupas mais apertadas, estampas diferentes, cores chamativas e alegres. Ela veio para mudar totalmente o conceito, chamada de “nova onda”.

Influência das músicas na moda anos 80

moda anos 80 rockmoda anos 80 2

Tanto as músicas internacionais quanto nacionais influenciaram na maneira de se vestir, assim como vice versa. Naquele tempo os videoclipes estavam em alta, por esse motivo mudava a forma de se arrumar. Nas baladas foi o tempo das discotecas onde brilho, cores e muita extravagâncias eram presentes até nas roupas masculinas. Mesmo as bandas de rock, heavy metal e tudo mais, mesclavam o preto com cores alegres.

acessórios dos anos 80moda anos 80 homem

Já o anos 80 no Brasil, a banda Menudo influenciavam os jovens com suas músicas e o estilo que adotavam no seu show. As camisas sempre acima do tamanho que eles usavam, eram moda naquele tempo.

roupas anos 80 masculinasmusica anos 80

Moda anos 80 masculina

Naquela época até os homens entraram na onda da moda fitness, eram tecidos como lycra e entre outros tecidos elásticos da época. As jaquetas grandes era tendência na época, fora as calças mais ajustadas de ginásticas contrastavam com as mais largas, mas sempre com cintura alta.

moda festa anos 80

Foi também o começo da febre do jeans, era camisas, jaquetas, calças… muito jeans em tudo que é lugar. Talvez tenha sido a parte mais reservada das roupas da década de 80, pois as ombreiras vinha totalmente na contramão. Era muito usado as ombreiras, sejam em jaquetas, blazer e casacos.

moda anos 80

Considerado hoje fora de questão, os shorts masculinos tinha modelagem curta. Era comum ver nas ruas e até nas festas homens usando shorts curtos.

roupa dos anos 80 masculinas

Acessórios

Nesse tempo o principal acessório eram as bandanas na testa e também os coletes jeans e no rock de couro. Os homens não usavam tanto acessórios como as mulheres, então não devem se preocupar com isso.

moda rock anos 80

Calçados na década de 80

Foi nos anos 80 que os tênis vieram pra falar, as marcas Adidas, Nike, All Star, Reebok… ganhavam adeptos com seus sneakers e tênis esportivos. Não precisa nem dizer das cores, era azul, vermelho, amarelo, lilás e entre outras cores todas misturadas.

Penteados e cabelos dos anos 80

Foi a época que os penteados seguiam a risca a moda, pois os homens pintavam o cabelo, os penteados eram mais altos e longos, até tingir eles eram.

moda década de 80roupas masculinas dos anos 80

Aluguel de roupas dos anos 80

Se você foi convidado para alguma festa e não quer perder tempo em fazer roupa ou montar um look, a alternativa é comprar roupas usadas em brechós ou lojas que alugam roupas de época. Em grandes cidades por exemplo como Bh, Rj e Sp, encontram facilmente lugares para alugar roupa da década de 80.

Roupas novas são difíceis de encontrar, pois era muito usado cores cítricas que estão foram de moda para as marcas. A única opção é mandar fazer ou costurar.

Fonte

Quem quiser saber onde aluga na sua cidade, só perguntar nos comentários. 

Comentários
3 comentários em “Moda anos 80 masculina”

Trackbacks

Check out what others are saying about this post...
  1. [...] momentos. Quando o movimento grunge liderado por Kurt Cobain com Nirvana se iniciou no fim dos anos 80, teve sua época de alta, depois no Brasil até pouco tempo atrás era roupa de caipira e usada em [...]

  2. […] tendência começou na moda dos anos 80, onde cores estavam presentes nas peças. Daí ela voltou novamente com o color block. Era amarelo, […]

  3. […] começou na moda dos anos 80, onde cores estavam presentes nas peças. Daí ela voltou novamente com o color block. Era amarelo, […]



Tem alguma dúvida ou comentário?
Escreva no formulário abaixo...