Homem elegante – 10 Dicas para ser um

18 novembro, 2015 Por

homem elegante

O homem elegante é uma moda que nunca sai de moda, porém os que pensam o contrário, não perceberam a mudança que ele passou nos últimos. Mulheres ainda admiram a elegância masculina, mas não como era antes. Então selecionamos x dicas para você ficar elegante no mundo moderno, muitas delas vindas do passado enquanto outras atualizadas.

Como ser um homem elegante

Vejam as dicas dadas abaixo:

Se vestir: Não necessariamente é preciso você usar grifes caríssimas ou se vestir socialmente até mesmo em locais não adequados. A forma de se vestir de um homem elegante trata-se de uma roupa com caimento perfeito, tamanho perfeito e alinhamento perfeito. Saber usar o que combina ao seu corpo, juntar cores e estampas. Essa é uma tarefa que não vem de um dia para o outro, então acompanhe sempre sites, blogs e revistas de moda regularmente.

Roupas Casual: No estilo casual o tênis não faz parte em hipótese nenhuma do seu look. Salvo caso se tiver praticando exercícios físicos. Independente se vai até a padaria, nada de usar Havaianas ou chinelos semelhantes, opte por uma sandália de couro. O tênis do homem elegante seria um dockside, mocassim, sapatênis ou alpargatas.

Inverno: Na época do frio é a oportunidade que temos para mostrar nossa elegância. Sobretudo, trench coat, cachecóis, luvas, gola rolê, calça chino… elementos essenciais na estação de inverno.  Os calçados como botas coturnos, desert boots e chelsea boots entram nesse grupo também.

Charmoso: Elegância não se faz apenas com roupas e na hora de se vestir. Você pode não herdar o charme natural, mas atitudes como voz firme, confiança e segurança nas suas convicções tem seu charme.

Educado: Educação não é ser bobo ou fazer tudo que as pessoas pedem. Um cumprimento ao chegar nos ambientes, despedir ao sair, é o básico que deve seguir. O problema dos homens hoje em dia é confundir educação com “bobão”.

Gordo ou magro: Independente do seu corpo, você deve cuidar dele. Praticar exercícios não significa ficar musculoso, porém mostra que se preocupa com sua saúde. Ajuda ter a social com o mundo, conhecer pessoas diferentes e saber lidar com elas independente do ambiente.

Postura: Os homens perderam a postura hoje em dia, andam de forma errada, desajeitado ou daquele jeito malandro. Postura não é empinar igual uma mulher, postura é manter os ombros retos e cabeça erguida, ajuda até disfarçar a barriga se tiver. Isso transparece confiança só pela forma de andar.

Beleza: Quando fala de beleza cito cabelo sempre cortado, barba sempre feita ou aparada e sempre perfumado. Adote dois perfumes, um para o calor e outro para o frio. Use uma fragrância marcante que faça a pessoa lembrar sempre de ti. Nada mais agradável aquele aroma que você sente e acaba relacionando a uma determinada pessoa.

Carteira: Essa é uma dica de utilidade pública. Quer algo mais deselegante? Homem pagar a conta e puxar aquela carteira cheia de papel e com volume grotesco. Carregue apenas o necessário, como cartões, documentos e dinheiros.

Se você gosta de inspirar-se em pessoas famosas, a Revista GQ selecionou os 25 homens mais elegantes do Brasil.

Rodrigo Santoro, Pedro Andrade, Chay Suede, Fabrizio Rollo, Reynaldo Gianecchini, Bruno Gagliasso, Seu Jorge, Pedro Lourenço, Vik Muniz, Jesuíta Barbosa, Victor Collor de Mello, Kaká, Bruno Colella, Tufi Duek, Irmãos Campana, Cauã Reymond, Oskar Metsavaht, Augusto de Arruda Botello, Jorge Pontual, Beto Pacheco, Dinho Diniz, Houssein Jarouche, Cacá de Souza, Thiago Pethit e Carlos Jereissati Filho.

E você alguma dica para homens elegantes?

Comentários
6 comentários em “Homem elegante – 10 Dicas para ser um”
  1. Diego disse:

    Tenho dúvida em relação à camisa social. Usar em cursos/ faculdade pode?

  2. Hudson disse:

    Tenho uma camisa jeans escura, mas não sei como usar. Ganhei tem uns 4 meses e nunca usei. Ela é um tamanho maior (M, e uso P), não fica muito grande, dá pra usar, mas como?

  3. João Pedro Valadares disse:

    Quando você referiu-se ao tênis, você quis falar do tênis de corrida ou em todos tênis no geral,tipo aqueles tênis da Redley e o Nike Force por exemplo? E quanto ao chinelo, você tem alguma dica boa para substituí-los em um churrasco com piscina?

    • Douglas Archanjo disse:

      João Pedro,sim, quero dizer tênis de corrida. Tem vários tênis bacanas por ai, inclusive da Nike. O modelo futslide da Nike é uma boa. Sobre chinelo, eu indico as sandálias da CArtago. Eu não uso chinelo, só as sandálias dessa marca. Dá uma olhada >>>>> http://bit.ly/1P9occj

Tem alguma dúvida ou comentário?
Escreva no formulário abaixo...