Dicas para fazer terno e como é feito

como fazer terno

Infelizmente hoje não é como antigamente onde exista um alfaiate para cada bairro ou região. Por outro lado, ainda há lojas e lugares que é possível mandar fazer o terno ou pelo ajustar ao seu corpo, seja ele masculino, feminino ou infantil. Mas e você, sabe como é feito um terno? A Ralph Lauren fez um vídeo com o passo a passo da costura e confecção do mesmo.

O vídeo está em inglês, porém só escolher a legenda para o português.

Dicas para mandar fazer seu terno no alfaiate

Agora você sabe todo processo que o envolve, então vamos dar dicas para que na hora fique o mais próximo do seu gosto possível.

Tecido: Se a sua cidade faz muito calor ou irá usar numa época quente, o melhor tecido deve conter linho. Há outros que utilizam algodão ou a lã, procure encontrar o que melhor se encaixa ao seu uso.

Modelagem: Um terno slim tem um visual muito mais moderno e elegante, servindo para qualquer ocasião. Caso queira um modelo que “emagreça”, prefira um paletó de um botão ou com formato v cavado no dentro na hora de mandar fazer.

Produção: O vídeo onde mostra o processo de criação do terno é impecável, porém vamos ter bom senso que trata-se de uma grife internacional e não dá pra manter o mesmo nível. Mesmo assim escolha um bom alfaiate ou uma costureira com muita experiência, mesmo que seja apenas para ajustar requer cuidado.

1 Comentário

  1. mauro lucio de oliveira says: Responder

    Gostei muito pena que naõ traduzio para o portugues

Deixe uma resposta