Cortes de cabelo masculino na moda 2016

O ano de 2016 não chegou, mas o Ano Novo pede um novo corte de cabelo. Quem é homem não precisa se preocupar como vai cortar o cabelo, porque nós selecionamos os cortes que estarão na moda no próximo ano.

“Poxa, eu tenho o cabelo crespo e só mostram fotos com cabelo liso”. Dessa vez tem dica para todo mundo, cabelo cacheado, crespo ou liso. A moda está mais democrática, tem opção para todo mundo. O único problema é encontrar um bom profissional para copiar os cortes das fotos abaixo:

tendencia moda corte cabelo masculijno

Franja

O penteado com franja vive o seu auge na moda masculina. Ele serve tanto para homens de vinte e poucos anos ou beirando quarenta. Ela ajuda disfarçar testa grande ou rosto muito longo, deixando a face mais proporcional. Sem contar as entradas na testa que são motivos de reclamações.

Uma variação da franja é usar o cabelo curto nas laterais. É uma forma de tirar aquela sensação de corte de cabelo de menino e o transforma em homem. Sem contar que o cabelo não precisa ser muito longo para o homem usar a franja.

corte-cabelo-liso-masculino-franja

Penteado para trás

Pentear o cabelo para trás está super em alta no Reino Unido. Não basta só pentear para trás, mas precisa complementar com alguma cera ou pomada. Esse corte de cabelo é mais complexo do que as pessoas imaginam. Precisa diminuir o volume em áreas onde o cabelo é pesado, criar camadas, cortar o cabelo em diferentes ângulos e fazer o pé ao redor da orelha para dar um acabamento melhor.

corte-de-cabelo-liso-masculino

Cabelo ondulado

Os homens com cabelos cacheados ou ondulados podem mantê-los curtos para que os cuidados sejam mais fáceis. O comprimento longo deixa o cabelo mais cheio e dá mais opções de estilos.

O cacho já tem o seu estilo, basta valorizar a aparência natural que ele já possui.

corte-de-cabelo-cacheado-masculino

Cabelo Afro

Nunca o cabelo afro esteve tanto na moda quanto agora. Esqueça alisamento, relaxamento ou qualquer tratamento químico para deixar seu cabelo crespo liso. É uma tendência mundial, assumir o cabelo “duro”. Se existe uma ditadura da chapinha nas mulheres, existe a ditadura da máquina nos homens. Eu ainda estou tomando coragem para largar a máquina de cortar cabelo.

Se você acha exagero usar black, comoalternativa para deixa-lo menos chamativo é aparando as laterais. Na foto mostramos um exemplo perfeito para usar o cabelo afro. Essa dica serve para cabelos lisos, cacheados ou crespos.

corte-de-cabelo-masculino-afro

E ai, qual corte de cabelo você vai adotar em 2016?

.

Deixe uma resposta