Casamento na praia – Que roupa masculina usar?

Vai casar na praia e está em dúvida do que pode ou não usar? Vai ser padrinho e não sabe como substituir o terno e a gravata? É convidado e não consegue pensar em que roupa usar?

Continue lendo este artigo e descubra qual a roupa adequada para um casamento na praia

Casamento na praia – O que devo usar?

casamento-na-praia-roupa-masculina

Casamentos na praia costumam ser de manhã ou à tarde e a dúvida “Com que roupa eu vou?” só aumenta.

Saiba que não é preciso correr atrás de aluguel e nem comprar roupas caras e muito elegantes. A praia não pede esse tipo de roupa. Nem masculina, nem feminina.

Para o look dar certo basta ter em mente essa sugestão: não use roupas escuras ou tecidos pesados.

Noivo

casamento-praia-roupa-do-noivo

Você noivo tem a opção de usar ou não um blazer. Pode optar apenas por um colete de alfaiataria. Ou se for ainda mais descontraído: um suspensório fica bem legal.

A gravata pode ser a convencional ou uma borboleta. Vai do seu estilo. Assim como o chapéu, que é uma opção bem bacana.

Dependendo da hora e da formalidade do casamento, nem o blazer nem o colete são necessários. Apenas dobrar a barra da camisa já fica ótimo.

Mas lembre-se sempre: cores claras e tecidos finos. Nada de preto.

O importante é você combinar com a noiva o nível de formalidade e tradição do casamento para não destoar do vestido dela.

Exemplo: calça e colete de tecido (leve) e cor (clara) iguais e camisa branca.

Padrinho

casamento-na-praia-qual-roupa-usar

Você precisa ter em mente que o mais importante é estar o mais próximo da vestimenta do noivo possível. Mesmo que aja descontração e informalidade no restante dos convidados. Seu papel é importante demais.

Combine com o noivo a paleta de cores, a presença ou ausência do blazer e a necessidade do sapato.

Mais uma vez, lembre que as cores claras e tecidos leves são essenciais para um evento em um lugar tão descontraído como a praia.

Exemplo: Calça de tecido igual do noivo com um tom mais forte, camisa branca e suspensório preto.

Convidado

casamento-na-praia-convidados

A primeira questão a levar em conta é o convite. Preste atenção no traje pedido, no horário que irá acontecer e até o estilo do mesmo.

Segunda questão é: formal ou não, esqueça os cintos e gravatas. Praia não é lugar de usar coisas que te aperte e esquente, mesmo que seja em um casamento. Não quando você é um convidado.

Em terceiro, preste atenção nos tecidos e cores. Calças de sarja e camisas de tecido leve, ambas com cores claras são as melhores opções sempre.

A quarta dica é que use sapatos fáceis de tirar para retirar a areia que com certeza vai entrar. O mocassim e o dock sider são as melhores opções.

Por último, aposte em acessórios. Se você for mais ousado, um suspensório fica muito legal. Com mais discrição e por do sol, use um chapéu panamá e óculos escuros.

Exemplo: Calça de sarja caqui, com camisa branca, óculos escuros e chapéu panamá. Nos pés, um dock sider azul marinho.

Deixe uma resposta