Cabelo da moda masculina 2014

13 fevereiro, 2014 Por

O ano de 2014 já começou com muitos cortes e penteados masculinos em alta. Cabelo também entra na moda e quem gosta de seguir cortes em tendência, deve conhecer as novidades. O novo corte de cabelo para homem na moda 2014 de novidade não tem nada, porém ele passou por uma mudança moderna e com uma cara diferente. Vamos apresentar e dar dicas para usá-lo.

O topete foi escolhido pelos principais cabeleireiros e profissionais do ramo. Ele vem em duas versões que pode adaptá-lo da forma que preferir. Quem tem cabelo curto não vai poder adotar no momento, mas quem tem franja pode utilizá-la para fazer o penteado. Modelando o penteado não vai ser necessário cortar o cabelo caso tenha altura ideal.

cabelo moda 2014 masculino

Topete, o corte de cabelo para os homens em 2014

O nome topete origina da amante do Rei Luís XV, Madame de Pompadour (topete em inglês) que usava na época. Já nesse tempo era adotado por mulheres e foi assim por longos anos. Elvis Presley tornou seu cabelo famoso e até hoje seu penteado é lembrado. Daí em diante passou por várias fases, mudanças e foi repaginado até chegar no que é hoje em 2014.

Foto

corte cabelo 2014 masculino

Como fazer o cabelo masculino da moda em 2014

A principal vantagem do topete é a diversidade de rostos que ele combina: Rosto quadrado, redondo, coração, invertido, oval e triângulo. Rostos alongados e compridos não caem bem, com exceção de quem tem cabelos médios com a parte de cima não tão longa.

No inverno ou no frio dá para deixar o cabelo grande e não é necessário cortar. Use cera modeladora para deixar as laterais mais baixa e penteada para trás. Nas fotos dá pra ver como vai ficar. É um topete fake mas que segue a tendência 2014 sem usar a tesoura.

cabelo tendência 2014 masculino

Na época de verão com esse calor que está fazendo, aparar as laterais é melhor opção. Vai ficar mais fresco e dá pra deixar o topetão em cima. Para cortar as laterais deixe pelo menos uns 3 dedos, vejam alguns exemplos:

cabelo 2014 homem

O grande toque final do topete é manter a harmonia com o formato do seu rosto. Se for redondo ou com traço arredondados, a parte lateral deve ser mais baixa e de cima mais longa compatível com altura do rosto. Rostos longos e estreitos, a lateral tem pouco mais de volume.

Tem alguma dúvida ou comentário?
Escreva no formulário abaixo...