Barba falhada – A solução do seu problema

Tenho a barba falhada e rala, e agora? Como fazer crescer a barba de forma rápida? Que produto ou remédio que pode me ajudar?

Continue lendo este artigo e descubra que tem jeito de consertar, o que causa as falhas e o que fazer para acabar com elas.

Em grande parte dos casos, a barba falhada não é uma escolha dentre os inúmeros cortes que existem, mas sim um problema de desenvolvimento da barba.

Produtos e remédios para barba falhada

Esfoliação facial, uso de cremes e hidrantes com base de eucalipto, a ingestão de proteínas, vitaminas A, C e E, são algumas dicas que ajudam tratar a barba falhada, porém,  pouco eficazes . Além disso é extremamente importante manter a pele sempre limpa, para que a barba tenha um ambiente propício a se desenvolver.

O que realmente funciona para reparar as falhas na barba é fazer uso desses 2 produtos:

Minoxidil

minoxidil-para-barba-funciona

Um dos remédios mais conhecidos para o crescimento da barba é o Minoxidil.

Essa é uma loção capilar muito eficaz, que além de agir nos cabelos, ajuda no crescimento dos fios da barba.

É o único produto capaz de preencher falhas mesmo em regiões onde não tem pelos.

O tratamento é feito através da aplicação do Minoxidil 5% no local onde as falhas existem e nos locais onde deseja que cresça a barba.

Você pode aplicá-lo de 2 a 3 vezes ao dia, como desejar.

Os resultados são percebidos a partir da terceira semana de uso, normalmente. A duração do tratamento é de aproximadamente 3 meses.

Você pode comprar o Minoxidil na Farmácia Eficácia aqui.

Shampoo bomba

shampoo-bomba-barba

Outro produto pode te ajudar a ter a barba comprida e desenhada é o shampoo bomba aqui.

Esse ficou conhecido por toda a internet através do sucesso com as blogueiras de moda ao notar um grande crescimento nos cabelos após o uso do mesmo.

O Monovin, que é um produto de uso animal, ajuda a barba crescer mais rápida. Com ela grande, fica mais fácil de preencher as falhas.

Para que não haja reações como o surgimento de acne, não use mais do que 3x na semana.

Receia caseira para barba falhada

barba-falhada-o-que-fazer

Além dos produtos que são comercializados com o objetivo de proporcionar o crescimento de barba, existe o remédio caseiro chamado Óleo de Rícino que encontra aqui. Garante barba maior e mais grossa.

Como usar?

Você deve aplicá-lo todos os dias, antes de dormir e com o rosto limpo.

A aplicação é feita através de um chumaço de algodão.

Você deve aplicá-lo na área que deseja que os pelos cresçam: no bigode, na bochecha, no queixo ou onde preferir.

Retire todo o óleo no dia seguinte pela manhã.

Outra dica de importante e caseira de como deixar a barba sem falhas é deixá-la crescer. Isso mesmo!

Muitas vezes nós não a deixamos se desenvolver por completo, por não estar gostando do resultado e por isso, acabamos cometendo um erro.

Tratamento para barba falhada, o que não funciona?

Apesar de existir muitas soluções para a barba falhada, como cortes, estilos, pomadas e cremes, muitas coisas não tem o poder de preencher a barba.

Algumas delas são:

Cebola: Muitas pessoas dizem que passar cebola no rosto faz com que a barba cresça mais rápida e por consequência, acaba com as falhas. Isso é um mito! Além de não fazer diferença, causará um enorme incômodo, já que tem um cheiro desagradável, provoca ardência nos olhos e pode causar alguma reação alérgica.

Exercícios e alimentação: Apesar de serem importantes para a saúde e o bem estar, nenhum dos dois tem influencia no crescimento da barba ou no conserto de suas falhas.

Esfoliação: Se a sua pele facial não tem pelos encravados e/ou obstruídos, a esfoliação não ajudará no crescimento de novos fios.

Causas da barba falhada

São frequentes as reclamações de “minha barba é rala e falhada”, “por que minha barba é falhada?” ou até mesmo “tenho pouco barba e falhada”.

Já que esse é um assunto corrente e faado, aqui estão alguns dos principais motivos e as informações de como melhorar esse quadro.

Doença: Uma anemia, por exemplo, pode causar o afinamento dos pelos. É preciso manter os exames e consultas ao dermatologista em dia.

Stress: Esse pode deixar os fios da barba mais quebradiços, finos e fracos e por consequência, a barba fica falhada

Fazer a barba diariamente: O hábito de fazer a barba diariamente agride a pele, o que enfraquece a raiz dos pelos.

Genética: Seu pai também tem barba falhada? Seu caso pode ser genético.

Deixe uma resposta